sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Dica musical: O Teatro Mágico


Hoje decidi falar sobre um assunto que eu gosto muito, muito, muito: música! Escolhi indicar para vocês uma banda super fofa, criativa, poética e que eu sou completamente apaixonada: O Teatro Mágico♥ 

A banda surgiu no ano de 2003, após ser idealizada pelo cantor, ator e compositor Fernando Anitelli (vocalista da banda). Além do cantor Fernando, O Teatro Mágico também possui um elenco com mais sete pessoas, as quais variam de instrumentistas à bailarinas performáticas; formando, assim, uma verdadeira trupe - termo pelo qual eles mesmos se denominam. O Teatro Mágico não é apenas uma banda; ele é, na verdade, um projeto que mistura arte circense, cultura, poesia e discussões políticas. Além disso, segundo o próprio Fernando, o projeto foi inspirado no livro "O Lobo da Estepe", do escritor alemão Hermann Hesse (ganhador do Prêmio Nobel de Literatura).

Não é à toa que o nome do grupo é O Teatro Mágico. Assistir a um show da banda é mesmo que estar assistindo a um espetáculo de circo/teatro/mágica, mas com direito à música de qualidade e muita poesia. A trupe é extremamente talentosa e se apresenta com um visual incomum: figurino e maquiagem de palhaço, que tem a função de trazer à tona o "personagem interno" escondido em cada um de nós. Bem poético, né? 

Desde 2003, o grupo lançou quatro álbuns de estúdio: Entrada Para Raros, em 2003; Segundo Ato, em 2007; A Sociedade do Espetáculo, em 2011; e Grão do Corpo, agora em 2014. E mais quatro álbuns ao vivo. 

Quando eu parei para analisar as letras das canções da banda, eu fiquei encantada com a capacidade que o Fernando Anitelli tem de poetizar de forma tão profunda e reflexiva. Desculpem-me os intelectuais e os poetas renomados, mas eu preciso admitir: nunca antes na história desta minha vida (não muito longa, eu sei) eu havia me deparado com tamanha criatividade, sensibilidade e inteligência transmitida em poesia e música. E o que me faz gostar ainda mais deles é a maneira com que a melodia das canções consegue me fazer relaxar, porque elas são... divertidas/leves/tranquilas (não sei a melhor palavra para caracterizá-las kk). Eu sempre ouço O Teatro Mágico quando estou naqueles dias estressantes ou quando preciso de inspiração. 

Enfim, já deu pra ver que eu amo essa banda, né? Selecionei as músicas deles que eu mais gosto para que vocês possam ouvir e tirar suas próprias conclusões:


"Nosso Pequeno Castelo":

"O Anjo Mais Velho":

"Ana e O Mar":

"O Sonho De Uma Flauta":

"O Que Se Perde Quando Os Olhos Piscam": 

"Sobra Tanta Falta":

E aí, o que acharam? Me conta aqui nos comentários! Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário, sugestão ou crítica! Obrigada por visitar o Prefira Primavera. Volte mais vezes! <3