segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Diário do mês: Janeiro

Ai, que saudade do meu blog lindo e florido! <3 Faz tempo que não dou as caras por aqui, né?! Mas juro que estou viva! O que aconteceu é que eu passei o mês de janeiro numa casa de praia e lá não tinha internet (tristeee); por isso acabei não tendo como postar nesse período. Bem, mas agora já estou de volta ao mundo (haha) e tenho que admitir que esse tempinho fora da civilização foi incrível. Inclusive, este post é justamente para falar desse mês lindo e cheio de alegria que passou: janeiro!

Bem, tudo começou no dia 01/01/2015 (óbvio! haha). Passei o ano novo na praia e lá permaneci! Eu e minha família ficamos hospedadas em um condomínio na praia de Búzios (Natal/RN). ~Lindo de morrer, diga-se de passagem~ Foi um tempo ideal para fugir da rotina de trabalho/estudos e aproveitar o que a vida tem de melhor.

Foram dias muito alegres! O condomínio, além de ter a piscina e ser beira mar, tinha um espaço com sinuca. OU SEJA, jogamos muuuito!!! Mas... Por motivos de eu-não-sou-boa-nisso, não consegui virar "A Expert da Sinuca". O mesmo, porém, não posso dizer do meu pai e dos meus irmãos, que faziam jogadas surpreendentes e, óbvio, sempre ganhavam de mim. kk As noites também eram bem divertidas; em uma delas, inclusive, o pessoal do condomínio se uniu e organizou uma festinha com DJ. Foi bem legal! Já nos domingos, às 17h, íamos à missa numa capelinha super fofa em frente ao mar (fui chamada duas vezes para fazer a leitura da missa. Fiquei um pouquinho nervosa na hora, mas deu certo! haha). 

Passei ótimos momentos ao lado da minha família. Com eles, tudo fica bem melhor! Ainda que existam aquelas briguinhas bestas (principalmente com os meus irmãos pré-aborrecentes kk), o amor de um pelo outro sempre fala mais alto e nos faz aproveitar cada segundo que temos em família. 

Além dos momentos em família, janeiro também foi o mês para se aproximar de novas pessoas e viver aventuras com elas. Como foi o caso, por exemplo, da ida ao Caicó de Búzios (uma sorveteria que, além dos tradicionais sorvetes e picolés, também vende pastéis deliciosos - R$ 5,00 cada); o problema desta simples ida à lanchonete foi que fomos à pé e, para nosso azar, o percurso era maior do que imaginávamos. kk Sério! Passamos cerca de uma hora andando sem parar, só para provar do famoso pastel de chocolate do Caicó. Apesar do cansaço, foi bem divertido e ficou para história! kk E por falar em amizade, não poderia deixar de citar o meu novo amiguinho: o cachorrinho Duke. Foi graças a ele que acabei perdendo o meu medo de cachorro (yaaaah \õ/). 


Beeem, mas como nem só de diversão vive o homem... Para mim, a tal da volta às aulas chegou mais cedo que o esperado. No dia 12.01.2015, lá estava eu de volta ao IFRN para começar o quarto bimestre do ano letivo de 2014 em pleno ano de 2015. kkk (Confuso, né?! Mas é por causa do calendário acadêmico louco da minha escola). A minha família continuou na casa de praia, enquanto eu ficava indo e vindo por causa das aulas. Deu certo e nem foi tão ruim assim. Foi no clima de aulas e estudos que o resultado do ENEM saiu e eu acabei tendo uma feliz surpresa: tirei nota 900 na redação e passei em Jornalismo! (Emoçãaaaao!) Porém, como foi um ENEM feito apenas por teste, não vou cursar; só em 2015/2016 que será para valer. Ah, e a felicidade foi em dobro, porque o meu namorado também passou na Universidade, mas para o curso de Engenharia Química (no caso dele, foi realmente pra valer e ele irá cursar!). 

Por falar em namorado, devo dizer que janeiro foi um mês maravilhoso para nós dois. Como ele também estava em uma casa de praia em Búzios, acabamos nos vendo praticamente todos os dias. Por isso, deu para viver muitos momentos divertidos e românticos ao lado dele. Nos aproximamos ainda mais, se é que isso é possível. kk Fiquei com o coraçãozinho feliz! E posso dizer que... "o amarei de janeiro a janeiro..." <3

Estávamos na praia de Búzios, mas não nos limitados em ficar apenas lá, até porque o mar da região é bem violento. Por isso, em alguns dias, decidimos desbravar as praias próximas e acabamos encontrando lugares bem legais. Fomos à Lagoa de Arituba, em Tabatinga. Lá sempre tem bastante gente, mas a água é muito limpinha; além disso, tem outras opções de diversão, como Pedalinho, Aerobunda e Hamster Humano (aquela bola de ar na qual você entra e pode ficar andando na água). Descobrimos o Moqueca do Raimundo, um restaurante fofinho na beira da praia de Tabatinga. O legal de lá é que ele fica em frente à parte da praia em que não há muitas ondas, devido à uma barreira de pedras localizadas no meio do mar; então é bem tranquilo e ótimo pra ficar sentado na água relaxando. O restaurante possui um cardápio variado com pratos típicos Potiguar, além do seu principal atrativo: a moqueca de peixe, prato delicioso que faz jus ao nome do local. É um ambiente simples, mas com um excelente atendimento. Super indico! 

E assim foi o meu mês de janeiro! Relaxante, ensolarado e cheio de momentos felizes! <3 Espero que vocês tenham gostado deste tipo de post. Farei mais "Diário do mês" no decorrer do ano, podem aguardar! Ah, deixa aqui nos comentários o que você achou do meu janeiro e me conta como foi o seu. Beijos, e até a próxima! 

--
 Siga o blog também nas redes sociais: 

2 comentários:

  1. Bem, o meu Janeiro foi muito parecido com o seu tirando apenas as idas e vindas a escola, kkkk - brincadeiras a parte, o post retrata a simplicidade da vida descomplicada, tudo fluiu maravilhosamente e recarregamos nossas baterias para enfrentarmos as diversidades do ano 2015.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sorte a sua! haha Mas realmente, é muito importante tirarmos um tempinho para relaxar e dar valor à simplicidade. Fiquei feliz pelo seu comentário! Volte sempre! <3

      Excluir

Olá! Deixe aqui seu comentário, sugestão ou crítica! Obrigada por visitar o Prefira Primavera. Volte mais vezes! <3