terça-feira, 28 de abril de 2015

Top 5: Músicas da minha vida

Olá! Eu andei um pouco sumida nesses últimos dias e peço mil desculpas por isso. Mas agora já estou de volta e espero poder compensar esse tempinho que passei longe com vários posts que tenho preparado para vocês. 

Bem, hoje o post é sobre música! Dias desses eu decidi selecionar as principais músicas que marcaram a minha vida de alguma forma. Então, achei que seria bem legal compartilhar com vocês quais são as músicas e o motivo delas serem tão especiais. Confere aí: 

1. Tempo Perdido (Legião Urbana)
Essa música é, com certeza, a top 1 da minha vida. Aliás, todas músicas de Legião Urbana são especiais para mim, mas "Tempo Perdido'' me conquistou de um jeito sem igual. Acho que já faz uns quatro anos que ela é o toque do meu celular e não mudo por nada! Não lembro exatamente porque ela começou a ser importante para mim, porém sei o porquê de ela ter permanecido com um lugarzinho marcado no meu coração: como eu disse, essa música é o toque do meu celular há bastante tempo; então, na época em que eu e meu namorado éramos apenas bons amigos, eu vi o celular dele tocando e... Tchãram! O toque dele também era "Tempo Perdido". haha Até hoje ele jura de pé junto que não me imitou (continuo duvidando... ) Bem, mas, de qualquer forma, desde desse dia eu tive certeza que ele era o cara perfeito para mim e "Tempo Perdido" passou a ser a nossa música. <3

2. Pais e Filhos (Legião Urbana)
Quando eu disse que as músicas do Renato Russo têm um lugarzinho especial no meu coração e na minha história, eu não estava brincando. ''Pais e Filhos'' é uma delas. <3 Sempre que a escuto, lembro-me da minha pré-adolescência e de quando eu e meus amigos ficávamos sentados em uma roda, com um violão, cantarolando essa canção. Era de lei: sempre cantávamos "Pais e Filhos"! Então, de certa forma, essa música tornou-se a trilha sonora da nossa amizade e me faz relembrar com carinho essa época da minha vida. 


3. Dançando (Agridoce/Pitty)
Para quem não sabe, Agridoce foi um projeto paralelo realizado por Pitty em parceria com Martin. Lembro que desde da primeira vez que ouvi as músicas escritas por eles, em 2011, fiquei encantada! A primeira música que me conquistou foi "Dançando" e, por isso, acabei escolhendo-a para ser a música da valsa dos meus 15 anos. Foi uma atitude uma pouco ousada da minha parte decidir abandonar a clássica canção de valsa e optar por essa... Mas achei que tinha super a ver e, além disso, é uma música que sempre me fez bem. "O mundo acaba hoje, eu estarei dançando..." Ouvi-la sempre faz com que eu me recorde da minha festa de 15 anos; é bem nostálgico!


4. Felicidade (Marcelo Jeneci)
Como o próprio nome já sugere, esse é aquele tipo de música que eu ouço para ficar feliz. 
Sempre que estou tristinha, ouço essa música e ela sempre me deixa melhor... A letra dela é como se fosse uma amiga me dando conselhos: "Melhor viver, meu bem, pois há um lugar em que o sol brilha pra você". Aiai, morro de amores por essa música. Vou deixar vocês mesmos tirarem suas próprias conclusões, olha aí o clipe: 


5. Sonho de Uma Flauta (O Teatro Mágico)
Eu gosto muuuito de O Teatro Mágico, acho a banda super criativa; inclusive, já até fiz um post aqui no blog falando sobre eles (clique aqui). Amo todas as músicas deles, mas "Sonho de Uma Flauta" me encantou de um jeito especial, pois me identifiquei muito com ela. É uma poesia! É uma inspiração! É o tipo de música que ouço quando preciso refletir sobre a vida e encontrar a criatividade no fim de tudo isso. Olha esse trechinho, o meu favorito: "Borboleta parece flor que o vento tirou pra dançar, flor parece a gente, pois somos semente do que ainda virá (...)". <3 


Fiiiim! Confesso que foi um tarefa super difícil para mim escolher apenas cinco músicas para colocar neste post. Tem muuuitas outras músicas que são especiais na minha vida. <3 Mas agora quero saber de você: quais as cinco músicas da sua vida? Me conta aí nos comentários! Vou amar saber! 

Obrigada por visitar o blog! Volte sempre! <3


 Siga o blog também nas redes sociais: 
SnapChat: le_ticiafranca

4 comentários:

  1. Aê! Post novo e bem legal. Essas músicas são ótimas. São músicas pra vida toda, né? Dançando e Felicidade são as minhas preferidas dessas cinco. Gosto de todas, com exceção da última, até conheço O teatro mágico, mas não sou apegada a essa canção.

    Posta mais e mais, viu? :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miii, você por aqui!! <3 <3 Pois é! Para a vida toda mesmo. Tenho certeza que daqui a uns trinta anos ainda escutarei cada uma delas. Haha Vai ter um show de O Teatro Mágico aqui em Natal; uma ótima oportunidade para se encantar cada vez mais por eles. :D

      Beijooos! E, pode deixar, vou postar sim!

      Excluir
  2. Muito legal a proposta do post! A músicas são muito boas *-* Dessas não conheço a última, e Felicidade e Tempo perdido são minhas favoritas!
    Beijos

    http://jucatunda.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, linda! Fico feliz que tenha gostado do post! <3 Que bom saber que temos músicas favoritas em comum. Haha E procurar conhecer O Teatro Mágico, super recomendo eles!

      Excluir

Olá! Deixe aqui seu comentário, sugestão ou crítica! Obrigada por visitar o Prefira Primavera. Volte mais vezes! <3