Bem, antes de mais nada, vamos entender o que exatamente é a plástica dos fios: É um procedimento capaz de repor as proteínas perdidas e nutrir internamente os fios com queratina. A técnica promete recuperar até os fios mais danificados por agentes externos e deixá-los macios, brilhantes, maleáveis; além de reduzir o volume. E o melhor de tudo: sem formol! Por ser sem formal, o efeito dura menos tempo que um alisamento/progressiva comum - durando, portanto, de 3 a 5 meses. É importante frisar que a plástica não deixará o cabelo liso, mas sim saudável e sem volume; o que é ideal para quem, assim como eu, não quer perder o ondulado do cabelo.
Vamos às etapas:
1° Passo: Você deve, antes de tudo, lavar o cabelo com o shampoo anti-resíduo (1° imagem), a fim de limpar profundamente os fios e o couro cabeludo, deixando-os livres dos resíduos de produtos usados no dia a dia. Deixo o shampoo agir por 30 minutos.
2° Passo: Após enxaguar o cabelo, é hora de tirar toda a umidade dele. Com o secador, seque-o deixando 90% seco. Em seguida, passe o creme de selagem térmica (2° imagem) por todo o cabelo com o auxílio de um pincel. Deixe agir por mais 30 minutos.
3° Passo: Passados os 30 minutos, seque o cabelo com o secador. E, em seguida, passe a chapinha. Neste momento, é importante que a chapinha seja passada aos poucos, mecha por mecha; cerca de 8 a 10 vezes em cada mecha. É um processo demorado, porém importante para que a selagem seja eficaz.
4° Passo: Espere um instante para os fios esfriem. Com isso, lave o cabelo em água corrente e passe a máscara selante (3° imagem) para hidratar os fios. Assim, chega ao fim o processo. Se preferir, você pode, ainda, secar o cabelo com o auxílio de um secador.
Quanto aos produtos: Atualmente, com a crescente busca pela plástica dos fios, já existem muitas marcas do produto pelo mercado. Então isso é algo que pode variar de cabeleireiro para cabeleireiro. Na primeira vez que o fiz a plástica, o produto usado foi o da Cadiveu (o da imagem acima). De lá para cá, já usei muitos outros. Recentemente, por exemplo, usei o Slick System - Redutor de Volume:
Algumas vezes, eu já fiz esse procedimento em casa, então optei por usar o Alinhamento Gradativo, da marca Capicilin, porque ele é muito prático, dá pra você mesma fazer no cabelo. Sem falar que é mais barato. Porém, eu só indico que seja feito por quem já é acostumado a fazer a plástica de fios no cabeleireiro e já sabe, mais ou menos, como é o processo:
Na última vez que eu fiz o processo, decidi fotografar e mostrar para vocês. Olha só:
Surpreendente, né? Ah, e neste dia da foto, além da plástica dos fios, eu também cortei o cabelo. O nome do corte é "Ponta de Tesoura".
Se vocês gostaram das dicas e ficaram interessadas em fazer a plástica dos fios, eu indico o salão Belos Studio da Beleza:
É nele onde eu geralmente cuido das minhas madeixas. Super indico!
É nele onde eu geralmente cuido das minhas madeixas. Super indico!
É isso! Muita gente sempre me pergunta o que eu faço no meu cabelo, então espero que eu possa ter sanado todas as dúvidas e que vocês tenham gostado do post! <3 Ah, e se tiver mais alguma dúvida, pode deixar aqui nos comentários. Beijos, e até mais!





Nossa, ficou bem bacana seu post !
ResponderExcluirhttp://umagotinhadeestilo.blogspot.com.br/
Que bom que gostou!! <3 Voltem mais vezes! Beijos <3
ExcluirOi Lê!
ResponderExcluirVc poderia me dizer onde vc comprou o produto?
Obrigada ;) bjin
Vic
Oi, Vic!
ExcluirBem, o único produto que eu já comprei foi o Capicilin. E ele eu sempre compro no Sacolão. Beijos! <3